terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tapetes na sala

Olá meninas! Já que estamos na sala, vamos sentar, tomar um chá e falar sobre tapetes. Recebi alguns pedidos para falar sobre eles aqui no Doce Lar, vamos lá?
Além de deixar o ambiente mais aconchegante e proporcionar conforto térmico, a principal função do tapete é demarcar o espaço. Os profissionais em decoração aconselham que ele tenha a largura do sofá e que entre em baixo dele evitando assim uma confusão visual do tipo piso + tapete + sofá.
Fonte: Google
Os tapetes redondos são mais difíceis de serem usados, pois todos os móveis precisam ficar sobre ele, ou seja você precisará ter muito espaço disponível. Mas se você é apaixonada por eles e não tem muito espaço, opte por vários de tamanhos menores.
Fonte: Google
 Na sala de jantar, o tapete deve ter uma sobra em torno de 70 cm a mais que o espaço ocupado pela cadeira, para que na hora de sentar ela não fique fora do tapete. Se sua mesa tiver o tampo quadrado ou redondo opte por um tapete quadrado. Se o tampo for retangular ou oval, opte por um tapete retangular.

Fonte: Google
Mais um detalhe: tapetes em ambientes próximos não devem ser iguais, pois assim passam a impressão de carpete. Eles podem seguir a planilha de cores utilizada nos demais itens que compõem o ambiente, e podem ser parecidos entre si, pois isso é mais harmônico aos olhos. E tapetes escuros combinam melhor com sofás e poltronas de tons claros.
Fonte: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para sugerir, opiniar, meter a colher mesmo!
Ficarei muito feliz com seu comentário!
Doces Beijocas